AquaGym Summer Fitness e Regata RIM no Porto Santo

As duas iniciativas são promovidas pelo Clube Naval do Funchal e prometem animar o Porto Santo no mês de agosto.

O Clube Naval do Funchal apresentou ontem duas iniciativas que terão lugar no Porto Santo, em agosto. O AquaGym Summer Fitness, organizado pelo ginásio do mesmo nome e com o patrocínio da Porto Santo Line, decorrerá durante todo o mês de agosto na ilha Dourada e engloba atividades ministradas habitualmente no ginásio mas que, desta feita, terão por palco as praias em frente ao Hotel Torre Praia e Bar do Henrique e Praça do Barqueiro. As aulas prometem muita animação e permitirão queimar aquelas calorias que normalmente “surgem do nada” durante as férias.

A presidente do Clube Naval do Funchal (CNF), Mafalda Freitas, explicou o alcance desta actividade. “No ano de comemoração dos 60 anos do CNF e porque este verão queremos estar perto dos nossos sócios, utentes do AquaGym e todos quantos vão passar férias no Porto Santo, associámo-nos à Porto Santo Line no intuito de proporcionar bons momentos de atividade desportiva sob o lema “Exercício é Saúde”, salientou.

Para André Cunha, a intenção é ir ao encontro das necessidades da população. “As exigências da prática desportiva são cada vez maiores, incluindo nos momentos de férias: por um lado, temos aqueles utentes que querem ter continuidade atividade física, por outro, queremos ir ao encontro daqueles que durante o ano não têm tempo para praticar desporto e aproveitam as férias para isso”, declarou o diretor do Complexo Desportivo da Nazaré, acrescentando que “se repararmos, nos resorts, cruzeiros, hotéis e praias vemos cada vez mais este tipo de atividades, que servem para que as pessoas desfrutem das férias e tenham atividade física. Estas atividades desenrolar-se-ão numa zona da Região onde tradicionalmente vão muitas pessoas durante agosto”.

Já no que concerne à Regata RIM , que não é mais do que a tradicional regata de cruzeiros entre a Madeira e o Porto Santo, organizada pelo Clube Naval do Funchal há cerca de 30 anos, terá lugar entre os dias 10 e 12 de Agosto. Para além do habitual colorido que a prova empresta à baía da Ilha Dourada, este ano regressa o tradicional convívio entre velejadores no Hotel Torre Praia, agendado para 11 de agosto.

Mafalda Freitas enalteceu outra faceta destas iniciativas. “Todas estas atividades têm um carácter social, através do apoio à equipa “Confie na nossa Mão” do projeto “Um dia pela Vida”, da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Por um lado, parte da inscrição dos cruzeiros na regata (5 euros) reverterá para esta ação, por outro, os participantes nas atividades de fitness serão convidados a fazer um pequeno donativo com o mesmo fim”, explicou a dirigente, agradecendo aos parceiros que tornaram possível e à RTP Madeira que se associou às iniciativas.

De notar que as aulas de fitness serão diárias e gratuitas, e terão lugar das 9h00 as 12h00 e das 18h00 e 20h00 horas. O programa mais detalhado estará disponível brevemente no site do CNF (clubenavaldofunchal.com). De destacar a realização, no dia 18 de agosto, às 20h00, de uma Marcha da Saúde, entre o Hotel Torre Praia e o Bar do Henrique, onde haverá um pequeno convívio. Também as viagens de sexta-feira no Lobo Marinho terão animação suplementar.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest