Porto Santo Line fecha 1º semestre com quebras de 20%

Agosto e Setembro equiparam-se a 2011, mas no primeiro semestre de 2012 registou-se uma quebra de 20%.

A Porto Santo Line tem sentido os reflexos da contenção dos clientes, principalmente dos madeirenses.

O primeiro semestre de 2012 fechou com uma quebra de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Sérgio Gonçalves, diretor-geral da empresa, acredita que os meses de Agosto e Setembro vão servir para esbater estes números.

“Nestes meses de Julho, Agosto e Setembro, temos uma inversão da tendência negativa que tínhamos desde o início do ano, em que tínhamos um acumulado de 20% negativo em relação ao número de passageiros. No mês de Julho, ainda não temos números fechados, mas temos um mês praticamente idêntico ao de 2011”.

Mas, apesar desta crescente afluência às lojas, o responsável constata que os clientes estão mais conscientes dos gastos. E, para tal, foram criados pacotes mais atrativos, que podem incluir refeições a 5 euros no Hotel Torre Praia ou no Hotel Praia Dourada ou viagens / estadias gratuitas para as crianças.

Isto sem esquecer que, no corrente mês, dá-se uma descida na sobretaxa do combustível. “Isto é uma boa notícia. A sobretaxa do combustível, que chegou a estar nos 11 euros, reduz agora para 3,94 euros. São menos sete euros no preço das viagens”. Uma viagem ida/volta fica a rondar os 60 euros.

Este ano, contrariamente a outras épocas altas, não se realiza a viagem extra das quartas-feiras. Continuam apenas as viagens extraordinárias das sextas-feiras e dos domingos. Ainda assim, se a procura o justificar, até pela promoção dos cruzeiros de um dia, a Porto Santo Line garante a reintrodução.

De referir que, no ano passado, a Porto Santo Line transportou cerca de 300 mil passageiros. Em 2012, atendendo aos números já registados, será quase certa uma quebra no número total de passageiros transportados. “Mas vamos esperar pelo Verão, período em que é transportado o ‘boom’ de passageiros, para números mais definitivos”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”][twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest