Raios ultravioletas com valores extremos

De acordo com o Instituto de Meteorologia (IM), o Funchal e o Porto Santo vão registar durante o dia de hoje valores extremos de UV.

Assim, são aconselhados cuidados redobrados na exposição ao sol, designadamente: utilização de óculos de sol com filtro UV; chapéu; t-shirt; guarda-sol; e protetor solar. As crianças e os idosos devem evitar também uma exposição prolongada.

No dia de hoje, segundo as previsões do IM, o céu em geral estará pouco nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade nas vertentes norte. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte no final do dia. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de nordeste.

Na região do Funchal o céu apresentar-se-á pouco nublado e o vento fraco (inferior a 15 km/h). As temperaturas mínima e máxima  previstas para o Funchal variam entre os 20 e os 27º.

No que concerne ao estado mar, as previsões do IM indicam que na costa norte haverá ondas de nordeste com 1,5 metros. Na costa sul prevê-se ondas de sueste inferiores a 1 metro. A temperatura da água do mar será de 22/23ºC.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest