São Jorge com novas acessibilidades

Foi inaugurada a ampliação do aeroporto de S. Jorge, um investimento do Governo dos Açores na ordem dos 27 milhões de euros.

Para o Presidente do Governo dos Açores, a ampliação do aeroporto de São Jorge é “uma obra que representa um autêntico ponto de viragem nas ligações aéreas a esta ilha. Uma obra que orgulha o Governo e que muito aproveita aos jorgenses. Uma obra que torna mais integrada e mais açoriana a ilha de São Jorge”.

Carlos César falava na inauguração da ampliação e alargamento da pista e outras obras no Aeroporto de São Jorge. O investimento teve como principal objetivo garantir melhores condições de segurança às aeronaves da companhia aérea açoriana, sobretudo nos dias em que as condições atmosféricas dificultam a operação dos aviões da SATA.

A pista do Aeroporto de São Jorge foi ampliada em cerca de 200 metros e alargada em 15 metros, numa intervenção adjudicada ao consórcio liderado pela Tecnovia Açores, que contou também com a participação da Somague Ediçor e da Marques.

O projeto de execução da obra obrigou ainda à construção de um aterro num dos topos da pista, que chegou a atingir os 40 metros de altura e movimentou cerca de um milhão de metros cúbicos de inertes.

Para Carlos César, “a inauguração deste empreendimento levado a cabo pelo Governo Regional, através da SATA, assinala a conclusão de um projeto cujas consequências ficam para as próximas gerações e que melhora de forma muito significativa as acessibilidades a São Jorge”.

As obras realizadas do alargamento da pista, a nova torre de controlo, investimentos nas áreas das comunicações,  o novo aquartelamento dos bombeiros e outros melhoramentos envolveram um investimento na ordem dos 27 milhões de euros,  a que se somam outros investimentos anteriormente realizados como a construção da nova aerogare e do parque de estacionamento.

O Presidente do Governo realçou que “este aeroporto é uma porta de entrada para o turismo e uma porta de exportação para algumas mercadorias produzidas em São Jorge, quer seja para outras ilhas quer seja para mercados mais distantes”.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest