Feira do Açúcar: Um “chamariz” para a Galeria de Artesanato [VÍDEO]

Todas as sextas-feiras do mês, entre as 9 e as 18h, a Praça Colombo recebe a Feira do Açúcar.

Moedas antigas, artigos em vime, madeira ou cerâmica, pregadeiras, colares, livros, fotografias antigas da Madeira, velharias das mais variadas, peças decorativas, licores, doces e broas caseiras.

Tudo isto, e muito mais, está disponível na Feira do Açúcar, que se realiza todas as sextas-feiras do mês, na Praça Colombo – Funchal.

Os artesãos participantes aproveitam para divulgar os seus produtos e arrecadar algum dinheiro.

Trata-se de uma iniciativa mais ampla da Galeria de Artesanato e Antiguidades, localizada na Rua da Alfândega (junto ao antigo armazém do sal), e que pretende servir de chamariz para aquele espaço.

Lá, para além das muitas peças confecionadas à mão, até como forma de entretenimento, podemos encontrar peças com mais de uma década. Os proprietários deixam as peças e, logo que a Galeria efetue a venda, recebem o dinheiro. Apenas é cobrada uma percentagem, até mesmo para a manutenção da galeria.

Helena Teixeira, responsável pelo espaço, diz que é preciso haver uma maior divulgação daquilo que é nosso. O cliente, mais o madeirense, continua a comprar, mas a crise económica acaba por afetar também esta área de negócio.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”][twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest