PTP: A agricultura está a “definhar” em Santa Cruz

Uma situação que levou ao crescimento de arbustos e, consequentemente, ao potenciar dos incêndios.

O Grupo Parlamentar do Partido Trabalhista Português denunciou hoje, no concelho de Santa Cruz, a falta de apoios para a agricultura.

Uma situação que levou ao abandono dos terrenos, ao crescimento de arbustos e, consequentemente, ao potenciar dos incêndios. “O Governo Regional está empenhado no betão e esqueceu-se dos agricultores”.

José Manuel Coelho afirmou que, perante um cenário de desleixo, os moradores têm de tomar a iniciativa e cultivar os espaços em redor das casas, para que não voltem a ser “prejudicados pelas chamas”.Isto porque, a continuarem à espera de medidas da Secretaria Regional da Agricultura e dos Recursos Naturais, “a agricultura vai definhar”.

Nesta ação política, no sítio da Palmeira, o deputado do PTP observou ainda que os apoios às vítimas dos incêndios tardam a chegar. As pessoas estão com dificuldades e a Câmara Municipal de Santa Cruz não responde com celeridade. “As obras estão todas paradas. Ainda não há uma atividade notória de ajuda às pessoas que perderam os seus bens”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest