XXIV Festival ART’ Camacha 2012 de 10 a 15 de agosto

O Festival ART’ Camacha 2012 conta com menos verbas mas a qualidade mantém-se garante o presidente da Casa do Povo que agradece o trabalho voluntário de todos os colaboradores.

O XXIV Festival ART’ Camacha 2012 arranca na próxima sexta-feira, dia 10 de agosto, pelas 20h00 sendo a sessão de abertura presidida pelo secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia como adiantou Ricardo Vasconcelos, presidente da Casa do Povo da Camacha, ao início da tarde, em conferência de imprensa, que começou um pouco depois da hora marcada devido ao atraso do presidente da autarquia de Santa Cruz, José Alberto Gonçalves.

De destacar que este ano o festival tem uma dupla particularidade, uma vez que a Casa do Povo da Camacha comemora 75 anos de existência. Ricardo Vasconcelos salientou o facto de a equipa que está a “montar” o festival ter tido muito criatividade e persistência.“Tivemos que ser muito persistentes e trabalhadores, não foi fácil mas estamos aqui para mostrar mais um festival que só foi possível com a ajuda de toda uma equipa que aqui trabalha sem qualquer retribuição monetária”, vincou. É um festival extenso que tem cinco dias de duração, de 10 a 15 de agosto, e no qual participam cerca de 2000 pessoas. A iniciativa é da Casa do Povo da Camacha e conta com as seguintes parcerias: Madeira Rural, Empresa de Cervejas da Madeira, Zurick, Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais e autarquia de Santa Cruz.

Os destaques desta edição do Festival ART’ Camacha são, no dia 10 de agosto o Concerto do 39ª aniversário da Banda Paroquial.

No sábado, dia 11, de salientar a primeira parte da 6ª Gala de Folclore Maria da Ascensão e também a atuação de vários grupos folclore, nomeadamente da Polónia, Espanha, Vila Praia de Âncora, Beira Litoral e ainda o Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova. O domingo é o “Dia do Camacheiro Emigrante”, com atividades dedicadas aos emigrantes de destacar a segunda parte do 6ª Gala de Folclore Maria da Ascensão, o II Grande Prémio de Atletismo ART’ Camacha 2012, uma conferência denominada “A Arriba das Princesas Marroquinas” e ainda Corrida de “Carros de s’arrastar”.

Na segunda, dia 13 de agosto, a noite é dedicada ao Rock a partir das 20h00. Já no dia 14 agosto às 21h30 o Teatro Experimental da Casa do Povo da Camacha fará o retrospectiva dos 25 anos de trabalho. No último dia, quarta-feira, de salientar o desfile de Moda de Tiago Gonçalves, assim como a noite de fados que começa às 23h15. Em paralelo com o festival estará uma exposição coletiva de artes plásticas todos os dias das 19h00 às 22h00, no salão nobre da Casa do Povo da Camacha.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest