Miúdos e graúdos ‘invadem’ a fragata “Libertad” [VÍDEO]

Centenas de pessoas passaram uma tarde diferente a bordo do navio da Armada Argentina.

O Navio da Armada da Argentina “Libertad”, que está atracado no Porto do Funchal, até ao próximo dia 10 de julho, proporcionou hoje uma tarde diferente a centenas de pessoas, entre residentes e turistas.

Luísa Aguiar, uma das visitantes, aproveitou para levar os filhos a conhecer a embarcação, principalmente o mais velho, que ainda se deixa levar pelas histórias dos “marinheiros e dos piratas”. E, por outro lado, o facto das entradas serem gratuitas também ajudou à promoção da visita.

As crianças do A.T.L. Risonho quiseram, por sua vez, tirar todas as dúvidas relativas à vida na Marinha. A responsável pelo grupo destacou o papel social destas entidades, que acabam por proporcionar momentos únicos.

No interior da Navio da Armada da Argentina “Libertad”, onde foram recebidos com toda a amabilidade pela tripulação, os visitantes aproveitaram ainda para tirar fotos e conhecer alguns pormenores relativos à Argentina.

De acrescentar que a fragata ‘Libertad’ é um navio escola destinado à formação de guardas-marinha. A bordo contam-se 329 homens, dos quais 220 são marinheiros. O regresso à Argentina está agendado para o dia 8 de dezembro.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”][twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest