Alterações ao trânsito no Monte

Devido as festas em honra de Nossa Senhora do Monte a autarquia do Funchal comunica que haverá alterações em várias ruas e caminhos daquela freguesia.

O departamento de trânsito da Câmara Municipal do Funchal faz saber através de um edital que haverá interrupção ao trânsito automóvel em vários caminhos da freguesia do Monte. Sendo a festa de Nossa Senhora do Monte a padroeira da ilha, um arraial que atrai muitos devotos e público em geral à festa haverá alterações no trânsito local. Nesta grande festa popular o Monte é enfeitado com os tradicionais corredores de flores coloridos e não faltam as barracas de comes e bebes, os tradicionais rebuçados, os bonecos de massa e todas outras atrações típicas dos arrais madeirenses. A festa dura a noite toda. E quem vai ao Monte tem de visitar a igreja e rezar a Nossa Senhora do Monte. No dia 15 de agosto os tapetes de flores são feitos para a procissão que, após a missa, pelas 11h00, percorre a freguesia.

Assim, devido às festas de Nossa Senhora do Monte fica proibido o estacionamento, no Caminho das Babosas, Caminho de Ferro e Caminho do Monte a norte do Caminho da Portado do Santo António, de 5 a 15 de agosto das 18h00 às 24h00.

De notar, que nos dias 14 e 15 de agosto devido às procissões, a Estrada dos Marmeleiros, troço largo da Fonte e o Caminho da Corujeira de Dentro, funcionará apenas num sentido único “ascendente”.

O Caminho da Corujeira de Dentro nos dias 14 e 15 de agosto entre a Estrada Regional 103 e a Estrada os Marmeleiros funcionará apenas no sentido “descendente”. O trânsito ficará também interrompido no Caminho da Lombada e no Caminho do desterro no troço norte da Rua Padre Manuel Romão. Nestes dias o trânsito no Caminho da Confeiteira funcionará apenas no sentido Este/Oeste. De referir que o parque de estacionamento do Caminho do Desterro estará encerrado e será proibido o estacionamento ao longo deste arruamento.

O departamento de trânsito da Câmara Municipal do Funchal departamento de trânsito da Câmara Municipal do Funchal informa ainda que nos dias 14 e 15 a carreira nº22 dos Transportes Públicos Urbanos “Horários do Funchal”, faz término/início da carreira em Santa Teresinha. Já, a praça de táxis será transferida para o Caminho de Ferro (ponte) entre os dias 5 e 15 de agosto sendo estas as viaturas as únicas viaturas a quem é permitido estacionamento. As alterações serão coordenadas pela PSP.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest