Artesanato mais valorizado

Dizem os vendedores da Feira de Artesanato “Made in Caniço” que prossegue amanhã das 9h00 às 14h00, no Largo da Igreja.

Uma vez mais o Largo da Igreja, no Caniço, acolhe a Feira de Artesanato “Made in Caniço” uma iniciativa promovida, mensalmente, pela Casa do Povo do Caniço. Neste certame participaram no dia de hoje 13 feirantes que apresentaram ao público vários tipo de artesanato, desde sacolas, carros em madeira, pinturas em peças de vestuário, bijutaria feita à mão, licores feitos com produtos regionais e de confeção tradicional entre muitos outros artigos de artesanato.

Apesar do certame ser pequeno a Feira de Artesanato “Made in Caniço” já tem os seus participantes assíduos que, uma vez por mês, expõem os seus artigos no Largo da Igreja. É o caso de Rita Fonseca, que já expõe na feira há mais de quatro anos e já tem clientes fixos.“Tenho clientes assíduos a nível da pintura em tecido e também da bijutaria, como esta é uma feira mensal as pessoas vem sempre ver as novidades. São quase sempre as mesas pessoas que passam para ver o que há de novo”, explica a vendedora.

Questionada sobre o facto de valer a pena apostar neste tipo de certames Rita Fonseca não hesita em dizer “que vale sempre a pena”, porque ainda há muitas pessoas que dão valor ao artesanato e aos artigos que são feitos à mão.

“Não são muitas as pessoas que dão valor ao artesanato mas tenho clientes que dão e são esses que vem sempre para ver as novidades e comprar e também estas feiras ajudam a complementar o orçamento familiar”, sublinha.

Olinda Dias também já expõe na “Made in Caniço” há cerca de dois anos e tem já clientes que vão propositadamente à feira para comprar os seus produtos. A vendedora também salienta o facto de, cada vez mais, os madeirenses, valorizarem o que é “artesanal”. A vendedora participa em várias feiras e também costuma estar na na Galeria do Artesanato na Rua da Alfândega nº35, junto aos Armazéns do Sal.

Refira-se que para os que não conseguiram ir a feira hoje o certame estará aberto amanhã das 9h00 às 14h00 no Largo da Igreja, Caniço.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest