Porto Santo Golfe celebrou solidariedade

“Um dia pela vida” angariou fundos no Golfe do Porto Santo

 O Porto Santo Golfe viveu um bom fim de semana de golfe e sobretudo celebrou solidariedade, uma vez que os golfistas foram convidados a dar o seu contributo para uma causa que a todos interessa, que é a Luta pela Vida. O projecto “UM DIA PELA VIDA” chegou até ao golfe no Porto Santo, através de um torneio solidário, em que todos os participantes tiveram oportunidade de contribuir com o valor da inscrição e mais alguma contribuição, para a Liga Portuguesa Contra o Cancro e Conferência de São Vicente de Paulo, duas organizações com delegações na ilha Dourada. Foi uma jornada em que se poderá dizer que todos saíram vencedores, pois abraçaram uma nobre causa. No final do evento, e após a cerimónia de entrega dos prémios, foram entregues as importâncias arrecadadas no decorrer do evento.

No que se refere à parte desportiva do evento será de notar que o tempo esteve de feição, com um vento moderado e calor quanto baste para uma boa jornada de golfe, que mesmo assim apenas registou três bons resultados abaixo do Par do campo. Realce para o vencedor stableford-net Francisco Carreira, que na semana anterior já havia ganho o “Torneio Summer Cup”, e que de novo fez uma excelente prova, com 42 pontos, demonstrando estar a atravessar um bom momento de golfe. Venceu entre os homens, mas o 2º classificado, Joaquim Cavaco, também rubricou uma boa prova, com 40 pontos, que também são fruto do seu gosto pela modalidade e do campo do Porto Santo. Seguiram-se, já a alguma distância, Fernando Carvalho (3º) com 35 pontos, Pedro Câmara (4º) com 34 pontos, Luis Dias (5º), com 33, Paulo Silva (6º) e Joan Mir (7º) ambos com 32. Na classificação Gross, o vencedor foi Luis Dias, que assim parece querer regressar em grande à competição regular, o que se saúda.

Entre as senhoras a vitória foi para uma jogadora que tem dado nas vistas pelos seus últimos resultados. Carla Dias, também responsável pelo projecto “Um Dia Pela Vida” no Porto Santo, venceu com 41 pontos, depois de um jogo de grande nível, deixando Fátima Silva (2ª) a alguma distância. Nos prémios especiais que estavam em jogo, Pedro Gouveia ganhou a Bola Mais Perto e Luis Dias efectuou o Drive Mais Longo.

No final, em convívio, procedeu-se à entrega dos prémios e também teve lugar o sorteio de vários outros prémios oferecidos à Organização, e que beneficiaram alguns dos participantes, um dos quais inclusive com uma viagem de avião Porto Santo / Milão / Porto Santo, oferta do operador italiano I Viaggi di Atlantide e do Hotel Vila Baleira.

Miguel Pereira e Carla Nunes dominaram nos pares

Entretanto, no dia anterior, o Porto Santo Golfe já havia organizado mais uma prova, desta feita de pares, e que teve um resultado espectacular, protagonizado pela dupla Miguel Pereira / Carla Nunes, que conseguiram a extraordinária marca de 53 (!) pontos stableford, com o feito de 29 pontos na 2ª metade da prova. Conseguiram 5 birdies e nove pares de campo, o que é sinal de grande sincronização entre os dois elementos do Par, aliado ao facto de Miguel Pereira ser, neste momento, um dos melhores jogadores amadores de golfe regionais. Na 2ª posição, mas com menos cinco pontos (48), classificou-se a dupla Leonardo Ferreira / Nélio Pestana, seguida do par Miguel Augusto / José Sotero Gomes, que obtiveram 47 pontos. Depois três pares com os mesmos 45 pontos, João Abel Freitas / João Abel Freitas Jr (4º), Miguel Sousa / Carlos Monteiro (5º) e David Janze / Luis Bandeira (6º).

Próxima prova no Porto Santo Golfe será já na 4ª feira, 15 de Agosto com o já habitual torneio de homenagem dos golfistas madeirenses ao Profissional João Sousa, o “Troféu João Sousa”, disputado em pares.

 

[twitter style=”vertical” float=”left”][fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest