Porto Santo Golfe homenageou João Sousa

Pai e filho vencem “Troféu João Sousa”.

O Porto Santo Golfe homenageou o Profissional de golfe João Sousa, como é hábito, a 15 de Agosto. É uma homenagem de todos os golfistas madeirenses, que não esquecem João Sousa e o muito que ele fez pelo golfe da Madeira e Porto Santo.

A prova foi disputada por pares, na modalidade de texas scramble e com pontuação stableford, num dia excelente para a prática do golfe, embora talvez com uma temperatura mais elevada do que a habitual.

Foi uma competição muito renhida, se repararmos que os dez pares primeiros classificados terminaram separados por apenas seis pontos, e mais significativo ainda, pelo facto dos quatro primeiros terem terminados separados por apenas um (!) ponto.

Os vencedores acabaram por ser pai e filho, João Abel de Freitas / João Abel de Freitas, Jr, que obtiveram uns excelentes 49 pontos, fruto de 4 birdies e dez pares de campo. No final João Abel de Freitas estava bastante satisfeito com a vitória, principalmente por se ter registado no torneio em que se homenageava o seu inesquecível amigo João Sousa .

Nos lugares imediatos terminaram três pares, todos com 48 pontos, menos um do que a dupla vencedora, e nos desempates, o 2º lugar acabou por ser atribuído a Miguel Pereira / Carla Nunes que fizeram uma melhor 2ª volta (25 pontos), quase repetindo a vitória da semana anterior no “Torneio Porto Santo Golfe”. Classificaram-se em 3º lugar José Rosado / Ekaterina Zubareva e o 4º lugar foi para a dupla da Edimade, Francisco Carreira / Hélio Neves.

Seguiram-se na classificação final, Fernando Carvalho / Marco Ferreira (5º), com 47 pontos, depois Marco Sala / Graciano Góis (6º), Joaquim Cavaco / J. Sotero Gomes (7º) e Eduardo Gouveia / Miguel Rodrigues (8º), todos com 45 pontos, Ricardo Mendonça / Pedro Câmara (9º) com 44 pontos e no 10º lugar, Norberto Henriques / Bernardo Freitas, com 43 pontos.

Nos prémios especiais que estava em disputa, venceram Miguel Pereira, ao fazer o Drive Mais Longo, no buraco 12 e José Rosado que colocou a bola mais perto no Buraco 5.

Próximas prova no Porto Santo Golfe, serão já no próximo fim de semana, com o 7º Torneio Edimade, no sábado dia 18 e que deverá ser o evento mais participado deste verão, e depois no domingo o já habitual “Torneio das Bolas”, e que será o 7º torneio realizado neste mês de Agosto no Porto Santo.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest