70 golfistas no “Torneio Edimade”

No próximo fim de semana realiza-se o “Torneio Porto Santo Summer Holidays”.

O Porto Santo Golfe viveu mais um fim de semana de muita actividade, numa época do ano em que mais golfistas se encontram em férias na Ilha Dourada, muitos deles atraídos pelo facto de haver um campo de golfe na ilha. Foram dois dias de grande actividade, primeiro com aquele que deverá ser o maior torneio amador realizado durante o ano na ilha, o “7º Torneio Edimade”, e depois com um torneio para descontração, o “Torneio das Bolas”.

Com um tempo mais propício para a praia, devido ao muito calor, mesmo assim sete dezenas de golfistas aceitaram o convite da Edimade e disputaram uma competição individual, que não registou um grande conjunto de resultados stableford, tendo duas senhoras protagonizado as melhores pontuações, ao obterem 39 pontos. A porto-santense Ondina Vital e a russa Ekaterina Zubareva, ambas representando o C.D. Portosantense, foram as jogadoras em evidência, com um jogo muito consistente e no desempate a vitória no prémio para as senhoras foi para Ondina Vital, que conseguiu uma melhor 2ª volta no percurso.

Entre os homens, em muito maior número na prova, a luta foi também muito equilibrada, com os golfistas divididos em duas categorias. Na 1ª categoria, venceu Miguel de Sousa (S.Serra), que obteve 38 pontos e bateu por dois pontos, os seus mais directos adversários, José Pereira de Gouveia (S.Serra) (2º), e o italiano Marco Sala (3º). João Abel Freitas Jr, foi 4º, com 35 pontos, e Luis Dias o 5º com 34.

Já na 2ª categoria, para participantes com handicap superior a 18,5, a vitória foi para um já habitual frequentador do campo, o popular apresentador televiso, Jorge Gabriel (ACP), que conseguiu 37 pontos e venceu mais uma vez no Porto Santo, um campo onde deu os primeiros passos na modalidade e onde regressa sempre com assiduidade. Na 2ª posição classificou-se Bernardo Calção (Palheiro) com 34 pontos, sendo 3º Marco Ferreira (C.D.Portosantense), com 33, os mesmo de Graciano Góis e António Miranda Sousa (Aroeira).

Uma das melhores prestações do torneio, foi mais uma vez para o porto-santense Luis Dias, que venceu a classificação Gross, com 32 pts, neste seu regresso à competição, tendo também vencido o prémio para o Drive Mais ÇLongo no buraco 8 enquanto na Bola mais perto, no buraco 5, ganhou Rui Fontes (S.Serra).

No final da competição, como sempre, teve lugar um almoço convívio no “Restaurante do Porto Santo golfe”, oferecido pela Administração da Edimade, durante o qual foram entregues ao prémios a todos os melhor classificados e onde uma tômbola distribuiu muitos outros prémios por alguns dos outros participantes.

No domingo teve lugar o já habitual “Torneio das Bolas”, que tem a particularidade da inscrição ser feita através da compra de uma caixa de bolas, e depois no final essas mesmas bolas servem de prémios para os primeiros classificados. Para muitos jogadores foi uma oportunidade para jogar mais descontraídos e provendo que não hã dois dias iguais no golfe, Marco Ferreira que na véspera havia conseguido apenas 33 pontos, nesta prova averbou um cartão de 43 pontos (!), vencendo destacado a competição e deixando a quatro pontos o seu mais próximo adversário, Aurélio Tavares (Braga), que mesmo assim fez um excelente score de 39 pontos. O porto-santense Miguel Pereira acabou por ser o 3º classificado com uns bons 37 pontos. Seguiram-se na tabela classificativa, António Miranda de Sousa (Aroeira)(4º) com 36 pontos, Nuno Rebolo (S.Serra) (5º), Pedro Galrão Pires (EDP) (6º), Jorge Gabriel (ACP) (7º) e Pedro Câmara (8º), todos com 35 pontos, Paulo Silva foi 9º com 34 e fechou a tabela dos dez primeiros, Marcelo Gaspar (Palheiro), com 33 pontos.

Depois de seis torneios em nove dias, o próximo evento no Porto Santo Golfe será só no próximo fim de semana, 25 de Agosto, com a realização do “Torneio Porto Santo Summer Holidays”, prova a contar para as Ordens de Mérito do Campo.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest