PJ identifica casal suspeito de burla informática

No decurso da investigação foram apreendidos diversos artigos adquiridos fraudulentamente.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Funchal, faz saber em comunicado, que identificou um casal com 29 e 30 anos de idade, naturais e residentes na Madeira, suspeitos da prática de vários crimes de burla informática. O estratagema criminoso consistia na obtenção, por um dos indivíduos, de números e códigos de cartões de crédito de clientes do estabelecimento comercial onde trabalhava, normalmente de cidadãos estrangeiros, dados esses que eram transmitidos ao segundo suspeito, que por sua vez e através da internet realizava compras em diversos sítios de comércio eletrónico.

No decurso de diligências investigatórias foram apreendidos diversos artigos adquiridos fraudulentamente. De acordo com a PJ a investigação prossegue, “pois dada a dispersão quer da origem dos dados ilicitamente obtidos, quer dos estabelecimentos onde foram tentadas e concretizadas as aquisições fraudulentas, não é ainda conhecida a extensão da atividade delituosa agora detetada”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest