Funchal já investiu 925 mil euros no Mercado dos Lavradores

Esta última remodelação, em que foi feita uma aposta na eficiência energética e instalado um elevador, ascendeu a 342 mil euros.

“O Mercado dos Lavradores é hoje um dos edifícios com maior número de visitantes, sobretudo ao nível do turismo”, afirmou o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque, justificando assim os investimentos que têm sido realizados, nos últimos anos, na manutenção e na melhoria funcional do mercado.

Esta última remodelação, em que foi feita uma aposta na eficiência energética e foi instalado um elevador para acesso ao segundo piso, sempre respeitando a traça original do edifício dos anos 40, ascendeu a 342 mil euros. Mas, no total das obras realizadas, o município já investiu 925 mil euros.

“É fundamental dizer que nós candidatamos estas obras e daí a ligação do nosso Mercado dos Lavradores ao turismo, tendo por base um fundo de turismo, que financiou estas obras em 50%”, explicou o autarca.

O Mercado dos Lavradores apresenta agora melhores condições, quer para os visitantes, quer para os comerciantes. Além dos painéis térmicos e da implementação de luzes leds (lâmpadas de baixo consumo), obras anteriores asseguraram a remodelação dos balneários para os comerciantes, a impermeabilização do terraço de cobertura, as obras nas câmaras de conservação de gelo e remodelação das câmaras de frio e, ainda, novos espaços comerciais.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest