Aposta na promoção da Reserva da Biosfera da Rocha do Navio

Turismo destaca o trabalho realizado em Santana. O objetivo é mostrar o percurso aos agentes de viagens e aos organizadores de percursos.

A secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante, visitou hoje o Centro da Reserva da Biosfera da Rocha do Navio. Um ponto de interesse turístico que, para além de enriquecer a oferta do concelho de Santana, alia as componentes culturais e históricas.

“A Madeira é um produto. Mas esse produto tem muitas facetas e tem muitas capacidades de motivação e de atração”, apontou, dizendo que a atração das pessoas pelos destinos não é meramente contemplativa, mas começa a ser cada vez mais uma componente ativa. E, neste contexto, a importância do trabalho promovido no Centro da Reserva da Biosfera da Rocha do Navio,

Rui Moisés, presidente da Câmara Municipal de Santana, aproveitou a visita para dar conta das melhorias realizadas para garantir a acessibilidade e a segurança do percurso, assim como para permitir trabalhos de investigação ou de especialização na área ambiental.

“Foram feitos vários trabalhos, em primeiro lugar a recuperação da vereda de acesso à Fajã, para dar segurança a qualquer residente ou visitante, foi feita a história agro-cultural do espaço com a sinalética dos vários pontos de interesse, foi criado um espaço de educação ambiental permanente”, entre outros.

O autarca apontou que os trabalhos totais ascenderam a 50 mil euros, sendo que o teleférico e a sua manutenção são os mais dispendiosos, daí que seja importante a promoção e a rentabilização do mesmo. “Agradeço e é fundamental a presença da secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante, porque quanto mais se conhecer e mais se divulgar, melhor é para todos”.

Um dos objetivos passa por levar, dentro de algumas semanas, ao Centro Reserva da Biosfera da Rocha do Navio, agentes de viagens e organizadores de percursos para efetivar uma aproximação comercial ao mercado.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest