PSD leva “drogas legais” à Assembleia da República

Deputados eleitos pela Madeira comprometem-se a fazer de tudo para que as “drogas legais” sejam criminalizadas.

O grupo parlamentar do PSD/Madeira este reunido, esta manhã, com a deputada Cláudia Monteiro de Aguiar, deputada do PSD na Assembleia da República, para discutir a melhor forma de fazer com que o “problema das drogas legais chegue à Assembleia da República”. Como no Parlamento Regional já foi apresentado um projeto de resolução que proíbe a vendas das “drogas legais” e como a Assembleia da Madeira não tem poder para legislar em termos de criminalização os sociais-democratas pretendem através dos deputados eleitos na Assembleia da República fazer chegar a questão a São Bento.

Em conferência de imprensa, a deputada Cláudia Monteiro de Aguiar, comprometeu-se a “dar continuidade ao projeto de resolução que foi debatido na Parlamento Regional e elevar para o âmbito da Assembleia da República esta questão que é um caso de saúde pública”, salientou a parlamentar, acrescentando que o objetivo é encontrar uma solução que ponha fim a esta grande problemática que está a afetar muitos jovens em Portugal e com maior incidência na RAM.

“Farei de tudo para que na Assembleia da República junto das comissões competentes, saúde e constitucional, à qual já chegou o projeto de resolução da Madeira se encontrem as soluções necessárias para que o problema seja resolvido”, prometeu.

O objetivo do PSD é que as “drogas legais” sejam alvo de um processo de criminalização e que quem vende o produto seja punido legalmente. Para que a lei seja alterada os sociais-democratas precisam de ter a aprovação do PSD e CDS que perfazem a maioria na Assembleia da República.

De referir que no hospital do Funchal entram em média 3 pessoas por dia que consumiram “drogas legais” e desde o início de 2012 até ao momento já foram internadas 140 pessoas na Casa de Saúde de São João de Deus.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest