IX Semana Europeia de Folclore arranca amanhã

Pelas 21h00 no auditório do Jardim Municipal. O evento decorre até o dia 29 de agosto.

A Madeira durante os próximos dias é a capital do Folclore Europeu, dando destaque ao Folclore Madeirense no dia de abertura – domingo, 26 de agosto – Da Semana Europeia de Folclore que decorre de 26 a 29 de agosto no Auditório do Jardim Municipal do Funchal, com início às 21h00 e no dia 31 de agosto no Centro de Estreito de Câmara de Lobos pelas, 21h30 abertura da Festa da Vindima.

O Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova, que organiza a IX Semana Europeia de Folclore 2012, Integrado nas Comemorações da festa do Vinho Madeira, contará com a presença da secretária da Cultura Turismo e Transportes, Conceição Estudante, na segunda feira, dia 27 de agosto, pelas 21h00 horas no palco do Jardim Municipal do Funchal.

Este evento que tem representantes de Portugal/Madeira, Comunidades Portuguesas/Venezuela, França e Bélgica, é apresentado em francês, inglês e português pela Ivone Fernandes e Carlos Pereira.

Durante estes dias estará patente ao público, no Jardim Municipal, uma amostra de artesanato, onde os nossos visitantes poderão adquirir algumas dessas peças, e venda de bolo-do-caco.

No dia 29 de agosto, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, pelas10h00, haverá homenagens à Dona Arsénia Isabel Abreu Silva – Presidente Fundadora do Grupo de Folclore do Curral das Freiras e a Titulo Póstumo ao Sr. Jaime de Nóbrega Cofundador da Casa Ilha da Madeira, inaugurada a 4 de Junho de 1972, no Estado São Paulo, Brasil e pelas 10h30 horas a cerimónia de entrega de troféus aos grupos participantes na efeméride.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest