Tudo apostos para o arranque da Festa do Vinho

O Jardim Municipal acolhe esta noite o início da IX Semana Europeia de Folclore evento que marca o arranque oficial da Festa do Vinho.

A Festa do Vinho 2012 começa oficialmente hoje com o início da IX Semana Europeia de Folclore pelas 21h00 no auditório do Jardim Municipal. Este evento irá durar uma semana terminando no próximo domingo, 2 de setembro, com o Festival de Cocktails de Vinho Madeira, promovido pela Associação Barmen da Madeira, das 17h00 às 20h00 na Placa Central da Avenida Arriaga.

O Cidade Net esteve há instantes no Jardim Municipal onde constatou que o palco está preparado para os grupos atuarem. Os stands com artesanato regional também já estão no local e a barraca com o bolo do caco já está preparada para começar a vender a iguaria regional.                                              

De lembrar que a hoje começa pelas 21h00 a IX Semana Europeia de Folclore com a participação de Grupos Folclóricos de Portugal, França, Roménia, Bélgica e Venezuela projeto promovido pelo Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova .

Já de 30 de agosto a 2 de setembro as placas Centrais da Avenida Arriaga (desde a Sé Catedral até ao Teatro Municipal Baltazar Dias e Largo da Restauração) vão receber atuações de Grupos Folclóricos e exposições etnográficas, quadros vivos, gastronomia regional e animação diversa.

Por este espaço passarão também produtores de vinho de mesa madeirense e Vinho Madeira que vão realizar exposições e prova de vinhos e de outros produtos regionais.

O culminar a Festa do Vinho acontece no sábado, 1 de setembro com a Vindima ao Vivo no Estreito de Câmara de Lobos a partir das 9h30. Segue-se a apanha da uva na Quinta da Pinheira, seguida de cortejo etnográfico com o seguinte itinerário: Rua António Vitorino Castro Jorge, Rua Capitão Armando Pinto Correia, Rua do Damasqueiro, Rua Cónego Agostinho Figueira Faria, Rua da Igreja e Rua João Augusto de Ornelas, onde decorrerá a pisa da uva com animação musical e gastronomia regional.


PUB