iParque disponível amanhã

O pagamento dos parquímetros em Ponta Delgada passa a partir de amanhã a poder ser feito por telemóvel ou computador.

Ponta Delgada é a primeira cidade do país a implementar esta nova tecnologia que foi hoje apresentada no salão Nobre dos Paços do Concelho, resultando de uma parceria entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Data Rede, segundo José Manuel Bolieiro sem custos para a autarquia.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada considerou que uma das vantagens deste serviço é não só permitir o pagamento à distância dos parquímetros, o que resulta em maior comodidade, mas também por permitir o pagamento ao minuto. No sistema tradicional o pagamento é feito em blocos de 15 minutos.

Para além deste serviço disponível para os smarthphones iPhone e Androide, Data Rede está em negociações com os CTT, no sentido de que o pagamento dos parquímetros possa também ser feito através das payshops nas principais tabacarias da cidade.

Todos os utentes que aderirem ao novo sistema de pagamento de parquímetros terão imediatamente ao seu dispor 5,00€. Trata-se de uma ação promocional que, segundo o Presidente da Câmara de Ponta Delgada, pretende levar o maior número de utentes possível a aderir a esse sistema.

José Manuel Bolieiro anunciou ainda que em Outubro será instalado numa das ruas da cidade um painel que permitirá aos automobilistas saber se têm ou não lugar para estacionar. A rua em questão ainda está a ser estudada e será posteriormente anunciada.

O objetivo é mais tarde estender a colocação destes painéis às zonas de entrada na cidade.

O iParque já existe na Holanda e em Franca, sendo de fácil utilização. O sistema funciona em www.iparque.pt, uma solução completa e integrada de fiscalização e gestão de estacionamentos, que permite comodidade e segurança aos condutores, que podem confirmar o seu local de estacionamento e selecionar a duração do mesmo.

Através do iParque os condutores podem pagar o estacionamento. Para isso basta que acedendo à aplicação ou ao site já referido preencha os seus dados, efectuando assim o registo, após o qual poderá através do multibanco ou transferência bancária carregar o seu ticket virtual. No fundo funcionará como um porta moedas virtual.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB