Santa Cruz contra aproveitamento político

A Câmara Municipal de Santa Cruz acusa o movimento JPP de estar a fazer ‘um aproveitamento político’ dos danos causados pelos incêndios de julho.

O gabinete da presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz denuncia, em comunicado, que existe um “insistente aproveitamento político dos danos causados pelos trágicos incêndios de julho deste ano, por parte do movimento JPP”.

O mesmo comunicado assegura, ainda, que “desde a primeira hora” os serviços municipais estão no terreno, quer em ações de combate aos fogos, quer na ajuda imediata aos afetados. “A Câmara Municipal, porque trabalha irrefutavelmente para todos os seus munícipes, sem tratamento preferencial por qualquer freguesia, demonstrou grande capacidade de coordenação ao liderar o gabinete de apoio e atendimento às vítimas, articulado entre a Autarquia, a Segurança Social, o SESARAM, a IHM e a SRARN para apoiar de imediato, a população afetada”, frisou.

O mesmo comunicado informa, ainda, que foi finalizado recentemente um relatório sobre os incêndios que fustigaram o concelho de Santa Cruz, o qual será apresentado a todos os vereadores na próxima reunião de Câmara, “tal será feito em sessão extraordinária, convocada de uma forma desnecessariamente ruidosa”.

“É de todo lamentável que vereadores, que são parte de um órgão municipal, estejam apenas preocupados com uma freguesia, demonstrando uma gritante falta de sentido de municipalidade que o seu cargo exige. É notório que não têm tido uma atitude cooperante com a câmara, nem com os munícipes das outras freguesias do concelho, fazendo aproveitamento político de uma situação que afetou seriamente toda a população do concelho de Santa Cruz”, aponta o comunicado enviado pelo gabinete da presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz.

No mesmo comunicado pode ler-se também que a Câmara Municipal de Santa Cruz “tem estado sempre ao lado dos seus munícipes, com uma atitude de ajuda e respeito pelos afetados por este terrível acontecimento, pautando a sua atividade pela discrição e reserva que este assunto merece, não fazendo das ajudas dadas um ‘show’ mediático”.

“Quer o Presidente da Câmara quer os vereadores do PSD estiveram e estão no terreno, visitando e analisando, trabalhando em prol de toda a população, sem que tal seja mediatizado, opção que tomamos porque importa acudir a quem perdeu e não ‘caçar votos’. Sejamos solidários porque o sentimos e queremos ser!”, termina o comunicado do gabinete da presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest