134º aniversário do Comando Regional da PSP Madeira

Para assinalar o evento, o Dolce Vita está a acolher uma exposição temática da PSP.

Até ao próximo dia 7 de setembro, o Centro Comercial Dolce Vita Funchal recebe uma exposição temática da PSP, promovida pelo Comando Regional da PSP Madeira, no âmbito das comemorações do seu 134º aniversário. O evento tem como objetivo criar uma aproximação às comunidades onde está inserido, incrementar uma maior visibilidade policial e uma maior abertura da instituição.

A sessão de abertura do evento teve lugar esta manhã, tendo contado com a presença do Comandante Regional da PSP Madeira, Miguel Mendes. Saliente-se que está também prevista, na tarde do dia 3, uma visita à exposição do Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e do Diretor Nacional da PSP, Paulo Valente Gomes.

Para mostrar as várias valências do Comando Regional da PSP Madeira, a exposição terá um espaço mais dinâmico para desenvolver algumas ações policiais práticas de diferentes áreas de atuação. Assim, os dias 31 de agosto e 1 de setembro são dedicados ao Trânsito, nos dias 2 e 3 estará em destaque o Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, seguindo-se o foco na Brigada de Intervenção Rápida nos dias 4 e 5 de Setembro. A exposição termina com a valência da Equipa de Inativação de Explosivos e Segurança no Subsolo.

A exposição temática da PSP está concentrada na praça central do piso 0 do Centro Comercial. Os visitantes da mesma podem ver de perto carros patrulha, motociclos da Esquadra de Trânsito da PSP, velocípedes ou outras viaturas policiais, e ainda uma exposição particular de miniaturas de carros de polícia de todo o mundo.

Estão em permanência na exposição, no período de funcionamento do Centro (das 09h00 às 22h00), elementos policiais, para esclarecer dúvidas dos visitantes e explicar as atividades do dia-a-dia da PSP.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest