PAN contra alterações ao currículo do 1ºCiclo

Rui Almeida considera que as alterações ao currículo do 1.ºCiclo do Ensino Básico não passam de “operações de cosmética”.

“As alterações propostas ao currículo do 1.ºCiclo são cosméticas e decididamente reforçam o modelo de ensino baseado numa subvalorização daqueles aspetos que revelam uma subordinação do ensino do mercado de trabalho e em detrimento de uma educação mais diversificada para valores éticos, humanistas e universais”, apontou o deputado do PAN, hoje em conferência de imprensa.

Rui Almeida lembrou que a Madeira tem “alguma liberdade a nível político para determinar qual é o modelo que quer aplicar”, referindo que a Região ao ter incluído o ensino Inglês no currículo do 1º Ciclo fez uma “diferenciação positiva” em relação ao restante território nacional.

O deputado do PAN  considera, ainda, que a “possível suspeita” da retirada do ensino do Inglês e da Informática no 1.ºCiclo “será um retrocesso”, lembrando que a Madeira é uma região turística.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest