(In)Forma-te com balanço positivo

O projeto (In)Forma-te, apoiado pela Direção Regional da Prevenção e Combate às Dependências, repetiu este ano, as intervenções desenvolvidas nalgumas das maiores festas de Verão.

Estas acções visaram dar continuidade ao trabalho realizado no ano passado que se revelou de grande interesse.

Estiveram presentes nas Sanjoaninas de Angra do Heroísmo, nas Festas da Praia e na Semana do Mar.

Na Terceira, em colaboração com as Comissões Organizadoras, o projeto dinamizou um espaço noturno onde foram desenvolvidas diversas atividades, sendo disponibilizadas informações, esclarecidas dúvidas e distribuído folhetos de sensibilização.

Foi também providenciado material de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e realizados testes de alcoolemia, através de abordagens personalizadas junto das pessoas que procuraram o espaço, com destaque para os mais jovens.

Ao longo das dez noites das Sanjoaninas, foram contatadas1475 pessoas, distribuíram-se 710 preservativos, realizaram-se 345 testes de alcoolemia e disponibilizaram-se 2265 folhetos informativos e de sensibilização.

Nas festividades da cidade de Nemésio, em oito noites, o (In)Forma-te contactou com 1504 pessoas, tendo disponibilizado 892 preservativos, realizado 172 testes de alcoolemia, além de distribuir 3176 folhetos de informação e sensibilização. A intervenção no Faial, que decorreu em duas noites em colaboração com a APADIF e com o Projecto Trilhos Saudáveis, permitiu o contacto com 535 pessoas, a distribuição de 356 preservativos e a disponibilização de 1141 folhetos informativos e de sensibilização, através de contactos de proximidade nas ruas da cidade da Horta.

Para a coordenação e equipa do projeto, o balanço desta ação é extremamente positivo e permitiu confirmar a importância das intervenções de proximidade nos contextos de recreação noturna. De destacar a colaboração das Comissões Organizadoras das Festas bem como o apoio de diversas entidades públicas e privadas.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest