Oito anos de Ciência Viva no Porto Moniz

Comemoração do aniversário, amanhã às 15h30, inclui a entrega de donativos às populações afetadas pelos incêndios de Julho.

O Centro Ciência Viva do Porto Moniz, da responsabilidade da Secretaria Regional do Plano e Finanças, através das Sociedades de Desenvolvimento e da Câmara Municipal do Porto Moniz, está baseado nos modernos conceitos da museologia interativa.

Desde a abertura, no ano de 2004, que as exposições interativas de ciência e tecnologia, até mesmo oriundas de centros de divulgação da Europa e dos Estados Unidos, têm sido uma aposta.

«Mas para já, e devido à conjuntura económica atual, foi necessário estimular a prata da casa. Recorrendo a parcerias e através de financiamento, vamos criando os nossos projetos, igualmente inovadores (…)».

O Centro de Ciência Viva do Porto Moniz, passados oito anos da abertura, afirmou-se como um ponto de referência na divulgação da cultura científica e tecnológica junto do público geral, tanto que miúdos e graúdos esperam novidades.

Neste sentido, apesar do número de visitantes às áreas de exposição não ter sido o pretendido, sobretudo pelas condições financeiras, o número de visitantes através das novas redes de comunicação tem aumentado.

«Estar em constante dinamização, sempre com novos projetos e fomentar o interesse, a descoberta, a experiência, a vivência, o gosto pela ciência e pela tecnologia na Madeira é a nossa maior recompensa»

A sessão comemorativa terá lugar amanhã, pelas 15h30, e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, Valter Correia, e de representantes das Sociedades de Desenvolvimento e da Câmara Municipal do Funchal.

De entre as várias iniciativas preparadas para assinalar o evento, destaque para a entrega dos donativos da população do Porto Moniz às populações afetadas nos últimos incêndios que afetaram a Região, concretamente à Junta de Freguesia de Gaula e Externato Lisbonense.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]