Questão das multas está a ser tratada [VÍDEO]

A questão da PSP voltar a receber a receita das multas foi um dos assuntos abordados na audiência que o Diretor Nacional da PSP teve hoje com o presidente do Governo Regional.

Após a reunião, que durou perto de uma hora, Paulo Valente Gomes garantiu que o assunto está a ser tratado com o Governo Regional. “A questão da PSP voltar a receber a receita das multas vai ser tratada nas instâncias próprias. Portanto, não há qualquer problema, sendo que vamos tratar desta matéria e de outras sobre as quais o Governo Regional e as autoridades autárquicas também vão dar o seu apoio e colaboração sobre o que é importante para melhorar a capacidade de trabalho e a qualidade da segurança na Madeira”, apontou.

Aquele responsável salientou, ainda, que a PSP tem um papel muito importante na garantia da paz, da tranquilidade e da segurança pública, “elementos importantes para a melhoria da vida social e da atividade económica” numa região turística como a a Madeira. “É fundamental que as pessoas que aqui vivam e os turistas que visitam a Região se sintam perfeitamente seguros. A segurança é um fator fundamental para o desenvolvimento da Madeira e a PSP está ciente desse seu papel”, transmitiu.

Questionado sobre o facto de um em cada 39 madeirenses fazer parte da lista de suspeitos da PSP, Valente Gomes referiu que tal não significativa que haja mais crimes na Região em comparação com o restante país. “Isto faz parte das  regras do procedimentos do processo penal, ou seja, as pessoas que são denunciadas pelas supostas vítimas ficam devidamente registadas como suspeitas”, explicou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest