Regata promove Região

Rubina Leal considera que as potencialidades do mar devem ser cada vez mais exploradas através dos desportos náuticos e outras atividades.

A Câmara Municipal do Funchal “brindou” hoje, ao final da tarde, os participantes da XVII Regata Internacional Canárias – Madeira com um Madeira de Honra, no Parque de Santa Catarina. Na ocasião, Rubina Leal recordou que o mar é uma das grandes potencialidades da Região.

“Mais do que nunca, temos de explorar aquilo que temos. E, sem dúvida, o mar é uma das nossas grandes potencialidades. Trazer aqui pessoas que possam visitar a ilha e desfrutar de tudo aquilo que nós temos é essencial”, destacou a vereadora da Câmara Municipal do Funchal.

Rubina Leal realçou, ainda, o trabalho desenvolvido pelo Clube Naval do Funchal em matéria de eventos náuticos, apontando, por exemplo, que a Regata Internacional – Canárias-Madeira é “uma grande valia” para a Região e, em particular, para a cidade do Funchal.

A vereadora recordou também que as marinas têm um grande papel na dinamização das cidades. “Vemos que nas marinas da Europa e até mesmo a nível nacional são desenvolvidas várias atividades. Obviamente, que a Marina do Funchal precisa de ter muita animação e precisa de ser dinamizada. Por isso, é necessário encontrar atividades como esta regata e outras provas náuticas que possam promover a nossa Região, mas também a nossa restauração”, frisou.

Por sua vez, a presidente do Clube Naval do Funchal destacou que a XVII Regata Internacional Canárias – Madeira “está a ser um sucesso”, transmitindo que a componente social do evento também está a ser bastante positiva.

Mafalda Freitas considera, ainda, que a Madeira tem que se manter na rota destes eventos internacionais. “O nosso objetivo como clube é cada ano organizar um destes eventos para dinamizar um pouco a economia local e para que se lembrem de nós como organizadores. Senão perdemos claramente com as Canárias, que têm uma dimensão e um volume muito maior, bem como uma escolha de marinas mais abrangente e competitiva”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest