Medidas do GR conduzem à falência da escola pública

Edgar Silva acusa o Governo Regional de aplicar a mesma “cartilha” do Governo da República que vai conduzir a escola pública à falència .

A CDU/Madeira realizou esta manhã, uma iniciativa política, em Santa Cruz, onde chamou a atenção para a instabilidade na abertura do ano letivo que arranca na próxima terça-feira, 18 de setembro. O deputado único da CDU/M, Edgar Silva, considerou que a abertura deste ano escolar 2012/2013 “é um pesadelo para os pais e para a comunidade educativa” devido ao encerramento de escolas, ao despedimento de professores, às alterações curriculares que tem como objetivo a redução de custos com os professores, ao aumento do número de alunos por turma e ainda aos cortes nos apoios sociais escolares. Edgar Silva entende que o Governo Regional seguiu a mesma “cartilha” do Governo da República e acusou o executivo madeirense de aplicar um conjunto de medidas que “vão conduzir à falência da escola pública”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”][twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest