PAN adverte para o uso de químicos na agricultura

O partido apela aos novos agricultores para não estarem tão dependentes dos químicos e apostarem na agricultura biológica.

O Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) esteve hoje no sítio da Caldeira, concelho de Câmara de Lobos, para alertar os agricultores locais sobre os perigos do uso de químicos na agricultura tradicional.

Em conferência de imprensa, o deputado único do PAN, Rui Almeida, disse estar satisfeito com a quantidade de terrenos que estão cultivados naquela localidade, mas por outro lado mostrou-se apreensivo por grande parte dos agricultores ainda utilizar químicos nas suas culturas.

“Percebemos aqui junto dos agricultores que há ainda uma certa incerteza em relação à agricultura biológica não utilizar químicos e aconselhamos os novos agricultores a apostarem na agricultura biológica que não utiliza químicos em espécie e traz mais-valias, pois não contamina os solos, às águas, nem os alimentos”, advertiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest