CDS:“não pode haver desinvestimento na Educação”

Secretaria de Jaime Freitas tem “forçosamente” de investir na Educação e nas escolas.

O líder do grupo parlamentar do CDS/PP, António Lopes da Fonseca, esteve reunido hoje com o conselho executivo da Escola Secundária Gonçalves Zarcos, nos Barreiros, para se inteirar das principais dificuldades da escola e dos professores no início deste ano letivo.

No final do encontro em declarações à comunicação social Lopes da Fonseca disse que os problemas da referida escola são transversais a outras escolas, nomeadamente a falta de material escolar.

O deputado centrista defendeu, na ocasião, que não pode haver um desinvestimento na Educação na Região porque tal como a saúde é um sector fundamental. “A secretaria da Educação deve ter a prioridade de colmatar todas as faltas que existam na escola tanto no âmbito dos recursos humanos como do material escolar e nos apoios que as escolas devem ter”, considerou o parlamentar. Por outro lado, Lopes da Fonseca louvou o facto da secretaria tutelada por Jaime Freitas dar autonomia às escolas para dar formação nas áreas de formação técnico profissional.

“É preciso formar os jovens na área social como nas áreas profissionais e portanto consideramos que o que está a fazer esta escola é um exemplo que deverá ser seguido por outras escolas”, apelou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest