Maioria aprova venda de fogos do IHM

PSD aprova diploma que permite que a IHM venda fogos de habitação  social a inquilinos.

O Governo Regional através do PSD quer implementar um diploma que estabelece novas normas relativas ao modo de venda do direito de propriedade da Investimentos Habitacionais da Madeira. Trata-se da IHM vender ao inquilinos que habitam em fogos de habitação social. Assim os inquilinos que tiverem disponibilidade financeira podem comprar a habitação. Jardim Ramos diz que este é um diploma justo porque proporciona a alguma famílias que tenham casa própria.  A maioria da oposição não concorda com o diploma por considerar que pode haver aproveitamento político por parte do governo e do PSD. Roberto Vieira do MPT disse mesmo que “a proposta vem defender aqules que se aproveitaram do sistema e que a proposta do PSD é corruptiva”.

Apesar das discordâncias o diploma acaba de ser aprovado com os votos do PSD  e do PAN e com os votos contra do CDS, PS, PTP, PND, PCP e MPT.

[fbshare type=”button”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest