CDS contra vinda de “fiscais de Lisboa”

Centristas acusam o Governo Regional, do PSD, de entregar “a chave da autonomia” a Lisboa.

O líder do CDS/Madeira, José Manuel Rodrigues, considerou hoje que o Governo Regional entregou “a chave da autonomia a Lisboa”. Em causa o facto do secretário regional do Plano e Finanças, Ventura Garcês, ter anunciado que pediu fiscais a Lisboa para virem fiscalizar as contas da Região.

“O PSD que ao longo dos últimos 10 anos endividou irresponsavelmente a Madeira, que depois deixou a autonomia ser sequestrada através de um plano de resgate entrega agora a chave da autonomia a Lisboa e até pede a fiscais de Lisboa que venham vasculhar as suas próprias contas. A que ponto se chegou. Estamos realmente muito mal governados”, acusou o parlamentar centrista.

José Manuel Rodrigues falava na inauguração da sede do CDS no Porto Santo. O deputado democrata-cristão defendeu, na ocasião, que a prioridade do Porto Santo deve ser na resolução dos problemas dos transportes aéreos e das taxas aeroportuárias, “só assim poderemos ter mais companhias a voar para o Porto Santo, mais turismo e menos desemprego”, considerou, acrescentando que enquanto a ilha dourada tiver os preços dos transportes marítimos caros “e preços de transportes aéreos exorbitantes, os mais caros do mundo, dificilmente o Porto Santo dará o salto de progresso e de desenvolvimento sobretudo numa economia que está assente no turismo”, observou.

José Manuel Rodrigues manifestou-se ainda sobre os empréstimos que as autarquias estão a pedir a Lisboa para pagar dívidas as fornecedores, os denominados (PAEL) para dizer que o CDS não está contra as autarquias que vão pedir essa ajuda financeira. Contudo, o parlamentar disse estar preocupado com as consequências que esses empréstimos irão ter junto dos munícipes.“As autarquias vão fazer repercutir o pagamento desses empréstimos no aumento do Imposto Municipal Sobre Imóveis, nas taxas dos esgotos e da água”, alertou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB