PS exige apoio do Estado às vitimas do temporal

Victor Freitas solicita ainda que o Estado transfira os 400 milhões de euros da Lei de Meios para a Região.

Victor Freitas, líder regional do PS, visitou hoje o concelho do Porto Moniz um dos mais afetados pelo mau tempo que assolou a Madeira na segunda e terça-feira. O deputado socialista exigiu, na ocasião, que seja cumprido o que está determinado na Lei de Meios, nomeadamente a transferência de 400 milhões de euros que o Estado deve à Região. Os socialistas temem que o Governo da República não tenha solidariedade para com as vítimas dos últimos temporais como não teve nos incêndios de julho passado. Victor Freitas criticou o governo central do PSD e do CDS por não ter enviado qualquer ajuda financeira para os madeirenses fazerem face aos prejuízos causados pelos incêndios.

É neste sentido que o PS vai apressar, na Assembleia Regional, o Governo Regional, para alocar recursos próprios da Região para “fazer face às necessidades das populações que neste momento são urgentes em matéria de alojamento independentemente, das verbas que possam vir no futuro do Governo da República mas que nós desconfiamos que, mais uma vez, a Madeira vai ser deixada sozinha em relação a este género de catástrofe”, declarou.

Por seu turno, o vereador do PS no Porto Moniz, Emanuel Câmara, advertiu as autoridades camarárias e do governo para que tenham mais atenção e fiscalização a nível preventivo nas obras e limpezas das ribeiras.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest