“Vítimas dos incêndios não podem ser esquecidas”

A CDU defende que exista uma verba, no OR Para 2013,para ajudar as famílias vítimas dos incêndios em Gaula.

A CDU/Madeira esteve hoje, em Gaula, uma das freguesias mais fustigadas pelo incêndios de julho passado, para dizer que não vai desistir das ajudas governativas para as famílias de Gaula que foram vítimas de referida catástrofe.

“Na discussão do orçamento na Assembleia Regional o deputado, Edgar Silva, vai apresentar propostas em relação a esta matéria, e também na assembleia municipal de Santa Cruz, quando for para discutir o orçamento para o próximo ano, este será um ponto que iremos focar e estaremos em alerta porque as vítimas dos incêndios não podem ficar esquecidas como o governo tentou e fazer continua a fazer em relação às vítimas do 20 de fevereiro”, apontou Idalécio Santos, porta voz da iniciativa.

O dirigente comunista, referiu que é com grande estranheza que vê o Governo Regional “não tem qualquer valor mencionado para o próximo orçamento para ajudar diretamente às famílias que perderam bens e haveres. Pensamos que o GR deve estar à espera que sejam os cidadãos que com caridade e solidariedade ajudem estas pessoas sacudindo assim a água do capote das suas responsabilidades”, criticou.

Idalécio Santos referiu ainda que a CDU/M não quer que aconteça o mesmo “que aconteceu a 20 de fevereiro de 2010, porque muitas famílias ainda hoje estão à espera das ajudas prometidas pelo governo que teimam em não chegar”, lembrou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB