PS vai votar contra Orçamento Regional para 2013

Victor Freitas considera que a proposta de orçamento não têm em conta o problema do desemprego e quer esmagar a economia com a redução do défice de 25% para 0,8%.

O líder regional do Partido Socialista, Victor Freitas, anunciou hoje que o seu partido vai votar contra a proposta de Orçamento Regional para 2013 entregue, na passada segunda-feira, por Ventura Garcês na Assembleia Legislativa Regional.

O deputado socialista diz que o plano de orçamento apresentado pelo governo não responde ao maior problema que a Madeira atravessa, neste momento, a questão do desemprego que segundo dados do Instituto Nacional de Estatística está nos 17,5%, enquanto a nível nacional o desemprego situa-se nos 15,8%.

“O atual orçamento não responde ao problema do aumento do desemprego, nem a questão da falência das empresas”, disse Victor Freitas acrescentando que os dados do primeiro semestre de 2012 são claros em matéria de falência de empresas “existe um aumento de 98,1% de falências de empresas face ao último semestre de 2011”.

Em relação ao serviço da dívida o deputado socialista adiantou que este consome “aos bolsos dos madeirenses, dos seus impostos, 55%, ou seja, em cada 100 euros de descontos que um madeirense faz, neste momento, 55 euros vão para pagar a dívida criada pelo PSD”, lembrou.

Victor Freitas disse ainda que o seu partido vai votar contra o OR porque “este orçamento é feito com o esmagamento que a dívida provoca no Orçamento Regional, por outro lado e tendo em conta aquilo que é o défice que a Madeira teve em 2011 foi um défice de 25% do PIB pretende-se agora com este orçamento reduzir esse défice para 0,8%, ou seja, este orçamento pretende de um momento para o outro retirar milhares de euros à economia da Madeira”, argumentou, sublinhando que isso é péssimo para o aumento do desemprego e para o aumento, ainda maior, da falência de empresas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest