PS quer verba de cinco milhões no Orçamento Retificativo

Para ajudar os madeirenses que perderam as suas casas e bens materiais nas intempérie do passado mês de Novembro.

O Partido Socialista vai dar entrada, na próxima terça-feira, na Assembleia Regional uma proposta para ser inserida no Orçamento Retificativo de 2012, que tem por objetivo a disponibilização de uma verba de cinco milhões de euros euros “para ajudar aqueles que perderam tudo, casas, terrenos, bens materiais e que necessitam deste apoio do Governo”. O líder do PS, Victor Freitas, avançou a informação esta manhã, no Seixal, uma das zonas mais afetadas pelas intempéries do mês de novembro.

Os socialistas consideram que o Governo Regional, que tem a responsabilidade de ajudar as pessoas num momento difícil como este, tem dado muito pouca ajuda, daí o PS ter decidido avançar com a referida proposta.“Não existe um plano de ajuda aos madeirenses que tiveram esta infelicidade por causa do mau do tempo e nós queremos com esta alteração ao Orçamento Retificativo colocar esses cinco milhões de euros à disposição do povo do Porto Moniz, Santana, São Vicente, Machico e Porto Santo” reiterou.

Victor Freitas lembrou que a solidariedade do Governo da República também tem sido nula. “Não se percebe a atitude do Governo da República que já quando foi os incêndios de julho do corrente ano não deu uma palavra de solidariedade e não vimos apoios para resolver os problemas dos madeirenses e agora o mesmo aconteceu” concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest