PSD limita-se a cumprir o regimento

 Rafaela Fernandes justifica chumbo das propostas da oposição com falta de relevância das mesmas.

IMG_5698Em representação do grupo parlamentar do PSD/Madeira a deputada, Rafaela Fernandes, deu esta manhã uma conferência de imprensa para dar conta do posicionamento do PSD naqueles que foram os trabalhos da 5ª comissão no dia de hoje.

Rafaela Fernandes diz que as propostas do CDS são rejeitadas assim como as propostas dos outros partidos da oposição que não sejam relevantes. A deputada social-democrata lembrou que ainda hoje foi aprovada pelo PSD uma proposta do PCP.

Sobre o chumbo da proposta do PS que recomendava a participação de medicamentos contra o dengue a deputada justificou a decisão com o facto de os medicamentos serem relativamente baratos.

“As regras de comparticipação dos medicamentos são nacionais e a RAM já tem mecanismos de apoio às famílias que por situação de carência não conseguem pagar a parte não comparticipada razão pela qual o PSD votou contra esta recomendação por não achar de facto que ela teria eficácia porque já existem mecanismos de apoio no que diz respeito aos meios de prevenção e neste caso os repelentes, obviamente que não vamos votar favoravelmente sob pena de todas as pessoas que vão de férias países tropicais exigirem comparticipação para os repelentes porque estão sujeitos ao mesmo problema”, justificou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest