Courts do Naval palco do início do Circuito Regional

Tem início este fim de semana, nos courts do Naval, na Quinta Calaça, o Circuito Regional de Squash.

IMG_8254A competição compreende 8 etapas, que disputar-se-ão até dezembro, e apresenta-se este ano reestruturada, mercê de uma maior intervenção da Associação de Ténis da Madeira, que substituiu os clubes na organização das provas. «Ganha-se uniformização que se refletirá na qualidade», explicou Milton Teixeira na apresentação do “Tecnifibre Squash”, precisamente a 1.ª etapa do circuito.

O vice- presidente da ATMAD avançou como novidade a redução de 4 para 2 dias o tempo de duração de cada prova, bem como uma redução na taxa de inscrição em mais de 50%. «O objetivo é aumentar o número de filiados, coisa que já se está a verificar, graças também à dinâmica que os clubes estão a implementar», completou Teixeira.

O “Tecnifibre Squash” registou a adesão de 35 jogadores, o que obrigará à disputa de um torneio de qualificação. Os jogos, disputados à melhor de 3 sets, terão início na manhã de sábado, prolongando-se até ao final da manhã de domingo, altura em que realizar-se-ão as meias-finais e final.

«Temos verificado muita evolução, por isso aguardamos um torneio competitivo e interessante», perspetivou Ricardo Sardinha, que partilha a direção da prova com Marco Spínola. «Uma modalidade pequena como esta obriga a sermos criativos para atrair mais pessoas, objetivo que julgamos será concretizado com os projetos lançados quer pela ATMAD quer pelos clubes», acrescentou Spínola.

Por sua vez, António Cunha manifestou-se otimista no incremento do squash. «Estas mudanças no circuito trazem maior transparência e motivação, indiciam um caminho mais correto e que certamente conduzirá a um crescimento. Para o Naval será ótimo dinamizar cada vez mais os seus sócios e courts», perspetivou o Diretor do Naval.

Para além do Circuito Regional, outras provas preenchem o calendário oficial, tais como o Regional de Veteranos, Torneio de Duplas, Campeonato Regional de Equipas, Regional Absoluto, etc. Os restantes torneios do circuito são o Dunlop (2 e 3 de março), Torre Praia (16 e 17 de março), INATEL (4 e 5 de maio), Promerch (1 e 2 de junho), Onda Revital (19 e 20 de setembro), Galo Resort (26 e 27 de outubro) e Regency Palace (30 de novembro e 1 de dezembro).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest