Todos vencedores em torneio solidário

O Clube Naval do Funchal em parceria com o CAB e a APD realizaram um Torneio Solidário de Basquetebol Aquático.

P1080022Realizou-se ontem, no Complexo Desportivo da Nazaré, o Torneio Solidário – Basquetebol Aquático, iniciativa conjunta do Naval, CAB e APD, com o patrocínio da Farmácia da Nazaré. Inicialmente previsto para prolongar-se até meio da tarde, o torneio acabou por realizar-se de forma mais célere, tal foi o entusiasmo dos participantes, que chegaram bem cedo às piscinas do Naval.

O convívio e a diversão foram as palavras de ordem, muito embora os jogos tenham sido bem disputados, seguindo a máxima de que ninguém gosta de perder. A final, entre as equipas seniores do Naval e do CAB, foi espelho disso mesmo, tendo os navalistas ganho à tangente e com um cesto marcado a poucos segundos do final do jogo. A Associação Portuguesa de Deficientes venceu o encontro de atribuição do 3º lugar, frente aos “Amigos Solidários”. Entre estes amigos figuraram os ex-olímpicos Paulo Camacho (natação), Paula Sadanha (judo), David Fernandes, Campeão da Europa e atleta integrado no Projeto Olímpico (canoagem), os jornalistas Paulo Almada, Bruna Melim e Nélio Abreu e Ricardo Oliveira, Rui Mâncio (AVASAD), Ricardo Vieira (Açoreana

Seguros), os Diretores Regionais Nuno Araújo (Planeamento e Recursos Educativos) e João Santos (Juventude e Desporto), Filipe Rebelo, Francisco Gomes, Presidentes da Direção da APD e CAB, respetivamente.

Após o torneio realizou-se um convívio no polidesportivo da Nazaré, onde foram montadas barraquinhas de comes e bebes, animado com uma aula de fitness pelo Ginásio AquaGym, num ambiente em que o espírito era de vitória pelo espírito de solidariedade demonstrado pelos muitos presentes.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB