Nelson Mandela morre aos 95 anos

Nelson Mandela morreu hoje em casa em Joanesburgo anunciou o presidente da África do Sul, Jacob Zuma.www.wireimage.com (web site)

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, anunciou esta noite durante uma intervenção na televisão sul africana que Nelson Mandela morreu. “Ele está agora a descansar (…). Ele está agora em paz”, afirmou Zumba. “A nossa nação perdeu o maior dos seus filhos”, acrescentou. O presidente sul africano assegurou ainda que “Madiba”, Nelson Mandela, como era conhecido na África do Sul vai ter um funeral de Estado e que bandeira sul-africana vai estar a meia-haste a partir de amanhã e até às suas exéquias.

Recorde-se que Nelson Mandela foi presidente da África do Sul entre 1994 e 1999 e  foi o mais conhecido presidiário do mundo, defensor da liberdade e dos direitos dos desfavorecidos, paladino da igualdade de oportunidades e do fim de todas as formas de opressão. Foi o líder da luta anti-apartheid.

 

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB