Ecopilhas recolhe pilhas e baterias a favor do IPO

O 5º. Peditório Nacional de Pilhas e Baterias permitiu a doação de dois equipamentos de videoendoscopia portátil ao IPO de Lisboa.

peditorioO 5º. Peditório Nacional de Pilhas e Baterias a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO) permitiu à Ecopilhas a recolha de mais de quatro milhões de pilhas e baterias usadas e, consequentemente, a doação de dois equipamentos de videoendoscopia portátil ao IPO de Lisboa e só foi possível com o empenho de muitos cidadãos e instituições que, ao depositarem no Pilhão as pilhas e baterias usadas, deram o seu contributo para a luta contra o cancro.

Os equipamentos de videoendoscopia portátil, com gravação de imagem e processamento de dados serão usados nas consultas de Otorrinolaringologia e de Urologia, podendo ainda ser utilizados em Bloco Operatório. Estes equipamentos desempenham um importante papel na avaliação dos tumores das vias aéreas digestivas superiores, na avaliação do carcinoma do colo do útero em doentes irradiadas e patologia da bexiga e próstata.

Eurico Cordeiro, Diretor-Geral da Ecopilhas, refere que “é com muito orgulho que testemunhamos, ano após ano, o entusiasmo dos cidadãos e das empresas em contribuir para a luta contra o cancro, através do simples gesto de colocar as pilhas e baterias usadas no Pilhão”.

A Ecopilhas teve como principais parceiros nesta iniciativa o Millenium bcp e a cadeia de supermercados LIDL que disponibilizaram as suas sucursais e lojas, respetivamente, de norte a sul do país, para a divulgação da iniciativa e para a recolha das pilhas e baterias usadas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest