Liga Contra o Cancro faz protocolo com o Centro Hospitalar de Coimbra

A entrada desta instituição no apoio ao doente oncológico e família é de grande importância.

ligaO Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) assinam, amanhã, um protocolo de colaboração.

Em mais de de 70 anos de história da LPCC, esta é uma data da maior importância, já que assinala a entrada desta instituição no apoio ao doente oncológico e família, tanto ao nível do voluntariado como de apoio social, num grande hospital e, em consequência, a um número cada vez maior de indivíduos.

Recorde-se que, até este momento, para além da colaboração a nível nacional no Instituto Português de Oncologia, a presença da LPCC só se verificava em hospitais de menor dimensão, como o de Évora, Viseu ou Covilhã, que integravam unidades do Movimento Vencer e Viver de apoio à mulher com cancro da mama.

A ações como o acolhimento de doentes oncológicos e acompanhantes e disponibilização de bens alimentares através de pequenas refeições, junta-se o voluntariado de entreajuda do Movimento Vencer Viver, de apoio à mulher desde o momento em que é diagnosticado um cancro da mama, e ainda o Movimento de Apoio à Pessoa Ostomizada (MAPO).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]