Guilherme Marques termina no 8.º posto

O atleta do Naval esteve presente na Semana Olímpica de Andaluzia.

cnfGuilherme Marques terminou a Semana Olímpica de Andaluzia no 8.º lugar na classe RS:X Youth. No último domingo, na baía de Cádiz, disputaram-se as últimas três regatas, sob um vento do quadrante oeste entre os 12 e os 16 nós, nas quais o velejador do Naval obteve um 8.º, um 6.º e um 4.º lugares.

Guilherme chegou a liderar uma das regatas, mas não resistiu à pressão dos adversários. Aclassificação final, na metade superior da tabela, é positiva, confirmando o valor do velejador e a razão da aposta da Federação Portuguesa de Vela ao inclui-lo no Programa de Orientação Olímpica.

 Pedro Correia 5.ºem Vilamoura

No 40.º Torneio Internacional de Vela de Carnaval, em Vilamoura, as condições climatéricas continuam adversas, com ondulação forte e vento com muitos “saltos”.

Na classe Laser Radial, Pedro Correia começou mal, com um 11.º lugar, mas recuperou depois com dois 6.ºs lugares que o fizeram fixar-se no 5.º posto da geral.

Nos Optimist Juvenil, Miguel Santa Clara classificou-se nos 25.º, 8.º e 19.º lugares nas regatas disputadas, ao passo que Pedro Abreu obteve um 25.º, um 33.º e um 34.º lugares, o que os colocou nas 21.ª e 48.ª posições, respetivamente.

Finalmente, na classe Optimist Infantil realizaram-se as primeiras regatas, onde que Gonçalo Santa Clara alcançou dois 7.º e um 8.º lugares, que o fizeram colocar-se no 7.º posto da geral.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest