Naval soma títulos regionais

A canoagem do Naval esteve ativa em várias frentes no fim de semana transato.

photoSábado, na Nelo Winter Challenge, disputada na barragem da Aguieira, que contou com cerca de 600 canoístas de 12 países, David Fernandes classificou-se num excelente 10.º lugar entre 120 participantes na prova de K1 seniores 2000 metros, tendo sido o 4.º melhor português, atrás apenas dos medalhados olímpicos de 2012 e do Campeão da Europa de Maratonas. Outros dois navalistas, os irmãos Rodolfo e Gonçalo Neves classificaram- se nos 15.º e 28.º lugares, respetivamente.

Nesse mesmo dia, na baía do Funchal, Naval e ACRM organizaram o Campeonato Regional de Fundo. Sem grande surpresa, o Naval revalidou o título regional coletivo e conquistou 5 títulos regionais individuais em 8 possíveis, através de Carolina Fernandes (Infantil Feminino), Daniela Pinto (Cadete Feminino), Sérgio Azevedo (Cadete Masculino), Carlota Duarte (Sénior Feminino) e Marco Gomes (Sénior Masculino).

Por sua vez, no domingo o Naval fez a “dobradinha” na Taça da Madeira de Tripulações. O troféu veio mais uma vez para a Quinta Calaça, graças a uma vitória com 609 pontos, mais do dobro do adversário mais direto.

Com o “caneco” vieram ainda mais 5 títulos individuais (em 9 possíveis), pelas pagaias de José Teles/Sérgio Azevedo (K2 Cadete), José Teles/Sérgio Azevedo/Antero Castro/Sancho Capelo (K4 Cadete), Marco Gomes/David Fernandes (K2 Sénior), Marco Gomes/David Fernandes/João Câmara/Bruno Afonso (K4 Sénior) e Daniela Pinto/Sara Belbut (K2 Cadete Feminino).

O conjunto destes resultados garantiram o apuramento de David Fernandes, Marco Gomes, Sérgio Azevedo e José Teles para participar os Campeonatos Nacionais (entre as 6 vagas possíveis), agendados para o final deste mês, em Melres.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest