Três jogos para o final do campeonato

A receção do Sporting ao Estoril-Praia é um dos três jogos que encerram hoje a edição 2013/14 da I Liga Portuguesa de futebol.

leoA equipa do treinador madeirense Leonardo Jardim, que já garantiu o segundo lugar, tenta manter a invencibilidade caseira (10 vitórias e quatro empates), enquanto os “canarinhos”, certos no quarto posto, procuram o nono triunfo fora (mais quatro empates e dois desaires).

Nos outros jogos, o Marítimo, que recebe o Rio Ave, vai tentar recuperar o sexto lugar e o Gil Vicente, anfitrião do Nacional, o 13.º.

Recorde-se que, o Belenenses segurou ontem a manutenção, ao vencer em casa o Arouca por 1-0, o Paços de Ferreira caiu na “liguilha”, após desaire caseiro com a Académica (2-4), e o Olhanense foi despromovido à II Liga, ao cair em Setúbal (1-3).

Por sua vez, o campeão Benfica apresentou-se no Dragão quase sem nenhum dos habituais titulares, tendo em vista a presença de quarta-feira na final da Europa, face ao Sevilha, e perdeu por 2-1 no reduto do FC Porto, terceiro classificado.

Programa e resultados da 30.ª e última jornada:
10 de maio:
Belenenses – Arouca, 1-0
Paços de Ferreira – Académica, 2-4
Vitória de Setúbal – Olhanense, 3-1
Vitória de Guimarães – Sporting de Braga, 1-0
FC Porto – Benfica, 2-1

11 de maio
Sporting – Estoril-Praia, 16:00 (Sport TV)
Gil Vicente – Nacional, 16:00
Marítimo – Rio Ave, 16:00

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest