Porto vence Benfica na última jornada

O Benfica termina o campeonato com uma derrota por 2-1 no Estádio do Dragão.

transferir

O  Porto venceu, hoje, o clássico com o Benfica por 2-1 na despedida das duas equipas da presente edição da I Liga Portuguesa de Futebol.

O Benfica começou a partida com algum nervosismo, por estar a jogar com uma “equipa B, e o Porto aproveitou-se da  “fragilidade” da equipa escolhida por Jorge Jesus  e abriu o marcador aos quatro minutos, com um golo de Ricardo, após passe de Danilo.

Aos 25 minutos de jogo, o árbitro Rui Costa assinalou grande penalidade contra o Porto depois de ter visto Salvio ser derrubado por Reyes. Na conversão, Enzo Perez marcou para o Benfica, empatando a partida no Estádio do Dragão.

Pouco tempo depois, mais uma grande penalidade no clássico, desta vez a favor do Porto. Na conversão,  Jackson Martínez não falhou e os “Dragõe”s voltaram a estar na frente no marcador.

 Na segunda parte, aos 47 minutos, Maicon deixou-se surpreender por Djuricic e o sérvio tentou o chapéu a Fabiano, mas acertou na barra. Ainda na sequência deste lance, Maicon redimiu-se e conseguiu evitar a recarga de Enzo.

Os Portistas conseguiram segurar a vantagem até ao final do encontro, confirmando a vitória sobre o atual campeão Benfica na despedida do campeonato.

Este clássico marcou a despedida do treinador Luís Castro da equipa principal  Porto, regressando assim para a equipa B na próxima época. Lopetegui é o homem que se segue no comando técnico dos azuis e brancos.

Já o Benfica tem mais duas finais para disputar. Na quarta-feira joga em Turim a final da Liga Europa contra o Sevilha e, dia 18, a final da Taça de Portugal, no Jamor, frente ao Rio Ave.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest