Benfica e Rio Ave disputam hoje Taça de Portugal

O Estádio do Jamor é o palco do jogo que começa às 17h15 e será arbitrado por Carlos Xista.

00086O Benfica e o Rio Ave jogam esta tarde, pelas 17h15, no Estádio do Jamor, a final da Taça de Portugal. O arbitro da partida é Carlos Xistra.

A equipa de Jorge Jesus procura o terceiro troféu desta época, já ganhou o campeonato e a Taça da Liga, a equipa de Nuno Espírito Santo deseja alcançar a conquista daquela que é considerada na gíria do futebol a “prova rainha”.

Os onze das duas equipas ainda não é conhecido. Na conferência de imprensa de ante-visão do jogo Jorge Jesus afirmou “que numa final não há favoritos” e mostrou que tem respeito pelo adversário.

“Se ajuizarmos por aquilo que o Benfica e o Rio Ave fizeram no campeonato, então podemos dar alguma margem de favoritismo ao Benfica. Mas o futebol não é isso, é demonstrar dentro das quatro linhas. É um jogo, tudo pode acontecer, e continuo a dizer que não há favoritos”, reforçou.

Por seu turno, Nuno Espírito Santo, assegurou que depois da derrota na final da Taça da Liga, está mais bem preparado para defrontar o Benfica novamente, desta vez na final da Taça e Portugal.

“Tivemos uma grande ferramenta que foi o próprio jogo e que nos permitiu de uma forma cuidada fazer uma análise de tudo o que aconteceu. Acima de tudo queremos ser mais competentes”, assinalou.

O Rio Ave, no entanto, não quer apenas fazer parte da festa quer ser destaque na festa. “Tudo está pronto para uma grande festa. O presidente do Benfica dizia na revista da final da Taça de Portugal que esta é a prova mais democrática do futebol português. Como eu vivo em democracia, democraticamente digo que nós queremos ganhar esta final”, rematou o técnico do Rio Ave. Os números apontam para casa cheia esta tarde no Jamor.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest