Benfica vence Taça de Portugal

À terceira, Jorge Jesus, conseguiu levar a Taça.

download (1)1024O Benfica venceu esta tarde a Taça de Portugal, ao bater o Rio Ave por 1-0. Com este resultado o Benfica é o primeiro clube a vencer as três competições nacionais: campeonato e as duas Taças.

A primeira parte foi totalmente encarnada, tal como as bancadas do Jamor, em que pouco verde e branco se via. O Rio Ave encostou-se à defesa e deixou o Benfica tomar conta do jogo, apostando no contra-ataque.

Apesar do domínio, foi do Rio Ave o primeiro lance de perigo, aos14 minutos, com Tarantini a fazer passar a bola ao lado da baliza de Oblak. Mas a equipa de Jorge Jesus chega ao golo ao minuto 20 numa jogada de insistência à entrada da área, com Gaitán a colocar na gaveta o golo que deu a vitória ao Benfica.

Mas se na primeira parte o Benfica foi o junto vencedor na segunda parte tudo mudou com um Rio Ave completamente diferente a acreditar que o empate podia surgir.

Por várias vezes o golo esteve perto, mas Oblak foi o trunfo do Benfica para segurar o 1-0, quando na frente não se produzia mais, com os jogadores bastante cansados.

Aos 63 minutos o Rio Ave teve a melhor oportunidade para empatar num remate de Pedro Santos que embateu no poste de Oblak. Seis minutos depois, não fosse o guarda-redes esticar-se e Ukra tinha feito o 1-1.

O Benfica, já com Markovic em campo por troca com Rodrigo, esteve perto do 2-0. Boa jogada com Gaitán, que serviu o sérvio, que ao rematar permitiu a defesa de Elderson.

A equipa da Luz sofreu até ao fim. E não fosse de novo o guarda-redes do Benfica o prolongamento esteve muito perto. Já nos descontos, um livre do Rio Ave para a grande área e Oblak, muito seguro, a agarrar a bola.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest