Cursos de formação adequados às necessidades do mercado

O Curso de Educação e Formação de Cozinha/Pastelaria é apoiado pelo Programa Rumos.

IMG_3294Ainda antes do arranque da prova de avaliação final de conclusão do Curso de Educação e Formação de Cozinha/Pastelaria, que decorre esta tarde no Hotel Four Views Baía, o secretário regional de Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, frisou que estes cursos têm em conta as necessidades do mercado regional, por forma a que os participantes tenham condições de empregabilidade.

“É um curso que confere uma habilitação profissional de nível II e que, neste caso, constituiu uma resposta ideal para um grupo significativo de alunos”, ao mesmo tempo que vem responder ao desafio da lei que determina a escolaridade obrigatória, com a criação de alternativas adequadas para os jovens madeirenses e que constituam alicerces para um “projeto de vida”.

O Curso de Educação e Formação de Cozinha/Pastelaria é um dos muitos cursos apoiados pelo Programa Rumos. O governante disse, neste contexto, que os apoios comunitários têm sido importantes. “As verbas comunitárias são uma ajuda que nos permite realizar cursos e desenvolver ofertas formativas interessantes. No entanto, é dever do Estado e também da Região assegurar os meios para que a educação possa ser desenvolvida nos termos que a projetamos”.

Para além deste Curso de Educação e Formação de Cozinha/Pastelaria, as restantes propostas educativas estão a ser alvo de uma prospeção de mercado. “Para que se possa com base neste estudo proceder a uma coordenação horizontal para que a oferta não se duplique e para que haja um aproveitar dos recursos”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest