Naval dá formação náutica a 80 alunos da Levada

A iniciativa trouxe até ao mar jovens, dos 5º e 6º anos, permitindo-lhes ganhar alguma familiarização da prática da vela e canoagem.

nav1nav2nav3Cerca de oito dezenas de alunos da Escola Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva (Levada) realizaram, nos passados dias 22 e 23 de maio, no Posto Náutico de São Lázaro, atividades de vela e canoagem sob orientação dos técnicos do Naval do Funchal.

Esta iniciativa, promovida pelo grupo de Educação Física daquele estabelecimento de ensino, trouxe até ao mar jovens dos 5º e 6º anos, permitindo-lhes ganhar alguma familiarização da prática da vela e canoagem.

Durante as manhãs das passadas quinta e sexta- feira, o entusiasmo foi enorme e bem constatável nos rostos das crianças, que aproveitaram para assimilarem alguns conhecimentos no âmbito da vela nas embarcações escola Raquero, bem como experimentar remar nos Ocean Kayk “sit-on-top” e avaliarem as suas próprias capacidades náuticas.

A terminar as atividades, os jovens aproveitaram para uns reconfortantes e bem dispostos mergulhos no mar, tendo sido feita a promessa de que, no próximo ano, haverá mais.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest